Niagara Falls

Informações Gerais e Como Chegar

As Cataratas do Niágara são, na minha opinião, um passeio imperdível saindo de Toronto. Quando estava planejando a viagem, eu vi alguns vídeos e fotos e confesso que não fiquei muito inspirado. Porém, ao chegar lá, eu descobri que as imagens não fazem jus à realidade.

Essa maravilha da natureza está localizada à 130 km de Toronto e eu escolhi a empresa Greyhound para chegar até lá (a partir de CAD 17,40 cada trecho). Também é comum alugar carro, mas eu evito dirigir quando estou de férias, porque acho chato o processo de pegar o carro e depois devolver, sem contar o stress de trânsito e estacionamento. As cataratas estão na fronteira entre EUA e Canadá e têm três quedas, sendo duas no lado americano e a maior e mais interessante compartilhada pelos dois países. O ônibus de Toronto te deixa relativamente próximo às cataratas, cerca de 3 Km. Da estação, sai o ônibus WEGO (CAD 7,95 pelo passe do dia todo) que te leva para a atração turística.

O Que Fazer

Logo ao descer desse ônibus local você tem a vista do incrível volume de água que atrai tanta gente. É realmente impressionante! Você não precisa pagar nadinha para apreciar essa beleza, porém há algumas atividades que te levam mais próximo dela. Eu escolhi a mais popular e achei incrível – o Hornblower Niagara Cruise. Você pega um barco que te leva bem pertinho da queda principal (CAD 25,95) e sai de lá ensopado. Eles até dão uma capa de chuva que parece ter sido feia de saco de lixo, mas ela não resolve muito. Enfim, a ideia é realente se molhar.

Foto 16-07-2018 11 17 34Foto 16-07-2018 12 03 44

Para Estender sua Visita – A Charmosa Cidade Niagara-on-the-Lake

A Niagara-on-the-Lake é uma cidade bem pequena e linda que pode ser combinada com sua visita às cataratas, já que está somente a 25 km de distância. É mais fácil fazer esse combo se estiver de carro, mas é possível ir de ônibus, como eu fiz. Essa cidade foi fundada em 1781 e suas ruas carregam muita história. Elas são muito bem cuidadas e no verão estavam muito floridas. Além de apreciar as construções históricas no estilo vitoriano e aproveitar os restaurantes e lojinhas charmosas, em um dia quente o melhor pode ser um mergulho nas águas do Lago Ontário.

Dicas

  • Outra atração popular nas cataratas é o Journey Behind the Falls (CAD 19,95). Ela funciona todo o ano e pode ser uma alternativa para os messes mais frios em que o barco não opera. O que é oferecido é o acesso a dois decks de observação localizadas atrás das quedas de água. A duração da atração é de 30 – 4 minutos.
  • Para chegar em Niagara-on-the-Lake saindo das Cataratas, use a linha de ônibus local WEGO que leva até o relógio floral. De lá, pegue o ônibus para a cidadezinha (CAD 7). Esse passeio só dará certo de ônibus se você se programar com antecedência e chegar cedo nas cataratas, já que você precisa de tempo para se locomover até Niagara on the Lake e ainda voltar para pegar seu ônibus de volta para Toronto. Eu cheguei em Niagara Falls por volta de 9:30 da manhã e deu tempo de curtir tudo com calma. Clique aqui para mais informações sobre horários e linhas de ônibus
  • Use este link para checar os horários do ônibus WEGO. E veja abaixo o mapa das rotas que mostra, inclusive, o Floral Clock, de onde sai o transporte para Niagara-on-the-Lake. Observe que é a linha verde que passa na estação de ônibus e leva, no rumo sul, para as cataratas e no sentido contrário para o Floral Clock.

wego-route-map